top of page

Testemunhos

Fala quem experimentou

Natália Macedo, Brasil

Mestrado em Estudos Portugueses

Residente 2018-2019

Morar nas Laranjeiras foi uma experiência enriquecedora para mim, tanto no âmbito do desenvolvimento pessoal (ao que posso incluir a formação espiritual recebida), quanto no âmbito académico. Estar em uma residência acolhedora fez toda a diferença para mim, uma estudante longe de sua terra natal. Nela, sempre me senti segura, cercada de pessoas que se importavam comigo, com meu bem estar e com meu crescimento. Recebi o suporte necessário de toda a equipe para que minha estadia em Lisboa corresse da melhor forma possível e com ótimas lembranças. Durante o período, convivi com residentes e tutoras incríveis e fiz amizades verdadeiras. O programa de formação de gestão da casa que oferecem às residentes preparou-me para hoje administrar o meu próprio lar, atendendo às necessidades da minha família. Sem dúvidas, recomendo a Residência para todas as universitárias que se preocupam em encontrar um ambiente hospitaleiro e que lhes agregue conhecimentos a serem levados pela vida toda.

Natália Macedo
Camila Gonçalves
Camila Gonçalves, Figueira da Foz

Teatro
Residente 2019-2021

Para mim viver nas Laranjeiras é como viver em família. Poder chegar a casa e ter sempre alguém com quem falar, poder desabafar sobre o meu dia e ouvir os conselhos das mais velhas. Entre todas cria-se um grande ambiente de cumplicidade e partilha, tornando esta residência num lugar especial.

Raquel
Raquel Mendes, Vila Verde

Antropologia
Residente 2017-2023

A Residência das Laranjeiras ajudou-me a crescer a nível pessoal, profissional e espiritual. Na Residência aprendi o que realmente significa trabalhar em equipa e aprendi a dar mais valor à amizade.

As Laranjeiras valorizam o ambiente de família e cuidam de cada residente de forma especial. Não podia ter pedido melhor Residência para ficar nestes três anos de curso.

Katherine Bettencourt, Venezuela

Química
Residente 2018-2020

Partir do meu país de origem e imergir-me numa nova cultura parecia-me intimidante, mas nas Laranjeiras encontrei um grande conforto, uma segunda casa.

As Laranjeiras é uma residência muito especial que dá às suas residentes uma experiência muito além do que um alojamento. Permitiu-me a mim e a muitas outras residentes crescer humana e profissionalmente. Durante o tempo que residi nas Laranjeiras, aprendi a cuidar do meu ambiente, de mim e, o mais importante, dos outros. E é isto o que torna às Laranjeiras única, o ambiente de serviço e amizade que se vive todos os dias. Assim, aquilo que parecia intimidante, ou até assustador, tornou-se em familiar e em lembranças cheias de alegria.

Kathe
Mariana Castro, Fafe

Pós-Graduação em Teatro Musical

Residente 2017-2019

Vir para Lisboa era algo que me assustava um pouco por ser uma grande cidade: Será que me vou adaptar? Será que vou ser capaz de fazer novas amizades? Vou conseguir integrar-me? Estas e muitas outras questões passaram pelo meu pensamento. Foi então que tive conhecimento da Residência das Laranjeiras e não podia ter feito melhor escolha! Senti-me verdadeiramente em casa, fui muito bem acolhida por todas, quer pelas residentes, quer pelas monitoras! Aprendi muito, cresci muito durante o tempo que vivi nesta residência, quer a nível profissional e pessoal, no setor da casa onde tive oportunidade de estagiar durante o meu período como residente, quer a nível espiritual em todas as formações e celebrações que pude participar. Levo tudo o que recebi no coração, porque sei que dará e está a dar no momento muitos frutos na minha vida, no meu dia-a-dia!

Mariana Castro
Maria Júlia Faidiga
IMG_20210907_155557_edited.jpg
Maria Júlia Faidiga, Brasil

Direito
Residente 2021-2022

Viver nas Laranjeiras foi uma verdadeira sorte! Para as pessoas que, assim como eu, não são de Portugal, podem ter a certeza de encontrar ali uma segunda família, que me acolheu e fez com que eu nunca me sentisse sozinha. Sempre estarão no meu coração!!

Celina
Celina Nunes, Venezuela

Mãe da Johanna, atual residente (2018-2022)

La Residencia Las Laranjeiras, ha sido para mi hija no solo un alojamiento universitario sino también un Hogar, donde las personas que dirigen y trabajan allí han sido otra familia para ella. Se siente querida, acompañada y están pendientes de sus necesidades, inquietudes y bienestar.

Además de ser un sitio donde le inculcan valores y principios, crean en ella responsabilidades que le servirán para su futuro.

Cuando ella se refiere a la Residencia, se refiere como “Mi Casa” , porque eso es un Hogar. Yo como madre me siento feliz y tranquila de que aunque estoy lejos ella está bien.

Pai
Fátima e Gil Gonçalves,
Figueira da Foz

Pais da Camila, residente 2019-2021

Nesta fase da vida da minha família, tendo uma filha a estudar em Lisboa, foi muito bom ter descoberto a Residência das Laranjeiras. Como pai, sinto-me mais seguro ao saber que minha filha reside num lugar que se rege de acordo com os valores da minha família. Estou grato pelo acolhimento que lhe proporcionaram e pelo acompanhamento e apoio que lhe têm dado.

LARANJEIRAS lembra:

Afeto

Responsabilidade

Acolhimento

Naturalidade

Juventude

Envolvimento

Integração

Respeito

Amizade

Serviço

bottom of page