Testemunhos

Fala quem experimentou

Natália Macedo, Brasil

Mestrado em Estudos Portugueses

Residente 2018-2019

Morar nas Laranjeiras foi uma experiência enriquecedora para mim, tanto no âmbito do desenvolvimento pessoal (ao que posso incluir a formação espiritual recebida), quanto no âmbito académico. Estar em uma residência acolhedora fez toda a diferença para mim, uma estudante longe de sua terra natal. Nela, sempre me senti segura, cercada de pessoas que se importavam comigo, com meu bem estar e com meu crescimento. Recebi o suporte necessário de toda a equipe para que minha estadia em Lisboa corresse da melhor forma possível e com ótimas lembranças. Durante o período, convivi com residentes e tutoras incríveis e fiz amizades verdadeiras. O programa de formação de gestão da casa que oferecem às residentes preparou-me para hoje administrar o meu próprio lar, atendendo às necessidades da minha família. Sem dúvidas, recomendo a Residência para todas as universitárias que se preocupam em encontrar um ambiente hospitaleiro e que lhes agregue conhecimentos a serem levados pela vida toda.

 
 
Camila Gonçalves, Figueira da Foz

Teatro

Residente 2019-2020

Para mim viver nas Laranjeiras é como viver em família. Poder chegar a casa e ter sempre alguém com quem falar, poder desabafar sobre o meu dia e ouvir os conselhos das mais velhas. Entre todas cria-se um grande ambiente de cumplicidade e partilha, tornando esta residência num lugar especial.

 
Raquel Mendes, Vila Verde

Antropologia

Residente 2017-2020

A Residência das Laranjeiras ajudou-me a crescer a nível pessoal, profissional e espiritual. Na Residência aprendi o que realmente significa trabalhar em equipa e aprendi a dar mais valor à amizade.

As Laranjeiras valorizam o ambiente de família e cuidam de cada residente de forma especial. Não podia ter pedido melhor Residência para ficar nestes três anos de curso.

Marta Antunes, Torres Vedras

Mestrado em Biotecnologia

Residente 2015-2017

O que são para mim as Laranjeiras? As Laranjeiras para mim são CASA. Senti-me em casa. É um local onde tens apoio e companhia constantes.

O que faz das Laranjeiras algo diferente? Várias coisas: aprendes coisas além da universidade, aprendes a cuidar da casa e aprendes sobre a fé. Além disso tens as tertúlias. Às vezes não conseguimos ir a todas. Mas eu gostei imenso de ir às tertúlias.

O que levo das Laranjeiras? Acho que acima de tudo fé. Percebi algumas coisas que antigamente não percebia.

 
Mariana Castro, Fafe

Pós-Graduação em Teatro Musical

Residente 2017-2019

Vir para Lisboa era algo que me assustava um pouco por ser uma grande cidade: Será que me vou adaptar? Será que vou ser capaz de fazer novas amizades? Vou conseguir integrar-me? Estas e muitas outras questões passaram pelo meu pensamento. Foi então que tive conhecimento da Residência das Laranjeiras e não podia ter feito melhor escolha! Senti-me verdadeiramente em casa, fui muito bem acolhida por todas, quer pelas residentes, quer pelas monitoras! Aprendi muito, cresci muito durante o tempo que vivi nesta residência, quer a nível profissional e pessoal, no setor da casa onde tive oportunidade de estagiar durante o meu período como residente, quer a nível espiritual em todas as formações e celebrações que pude participar. Levo tudo o que recebi no coração, porque sei que dará e está a dar no momento muitos frutos na minha vida, no meu dia-a-dia!

 
 
Celina Nunes, Venezuela

Mãe da Johanna, atual residente (2018-2020)

La Residencia Las Laranjeiras, ha sido para mi hija no solo un alojamiento universitario sino también un Hogar, donde las personas que dirigen y trabajan allí han sido otra familia para ella. Se siente querida, acompañada y están pendientes de sus necesidades, inquietudes y bienestar.

Además de ser un sitio donde le inculcan valores y principios, crean en ella responsabilidades que le servirán para su futuro.

Cuando ella se refiere a la Residencia, se refiere como “Mi Casa” , porque eso es un Hogar. Yo como madre me siento feliz y tranquila de que aunque estoy lejos ella está bien.

 
Fátima e Gil Gonçalves,
Figueira da Foz

Pais da Camila, atual residente (2019-2020)

Nesta fase da vida da minha família, tendo uma filha a estudar em Lisboa, foi muito bom ter descoberto a Residência das Laranjeiras. Como pai, sinto-me mais seguro ao saber que minha filha reside num lugar que se rege de acordo com os valores da minha família. Estou grato pelo acolhimento que lhe proporcionaram e pelo acompanhamento e apoio que lhe têm dado.

LARANJEIRAS lembra:

Afeto

Responsabilidade

Acolhimento

Naturalidade

Juventude

Envolvimento

Integração

Respeito

Amizade

Serviço

+ Sobre nós

SEGUE-NOS:

E-MAIL:

MORADA:

Rua Carlos de Oliveira, nº 12

1600-029 Lisboa

TELEFONE: 

 (+351) 21 722 10 40

O QUE ACONTECE NAS LARANJEIRAS